quinta-feira, julho 08, 2010

ser familia, saber educar

Há dias em que, olhando a minha volta, fico desanimada com as coisas que vou vendo... o desinteresse, a falta de educação, de cidadania e preocupa-me o facto de ser co-responsável pela educação do meu filho. Há valores que considero fundamentais e que espero conseguir passar a sua importância:

1 - Humildade - Quero ensinar-lhe que as pessoas não são perfeitas e que ele não é nem melhor nem pior do que os outros, quero que seja humilde o suficiente para admitir quando precisar de ajuda e que ajude os outros quando precisarem dele.

2 - Ambição q.b - Eu sou da opinião que um pouco de ambição não faz mal a ninguém, desde que isso nos ajude a lutar pelo que queremos claro está, sem nunca passar por cima dos outros.

3 - Educação - É coisa que nunca irei admitir é falta de educação em nenhum aspecto, penso que as crianças podem ser traquinas sem serem mal educadas.

4 - Honestidade - Quero que o meu filho seja sempre sincero, e que aprenda que é através da honestidade que conseguimos sempre alcançar o que queremos.

5 - sentido dos outros - acima de tudo quero ensinar-lhe a aceitar as diferenças das outras pessoas, a saber aceitá-las como elas são.

6 - a acreditar que nada é impossível quando estamos dispostos a trabalhar para o conseguir, quando tentamos mesmo depois de falharmos, quando perseguimos aquilo em que acreditamos.

Sem comentários: